ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO DE VISONAMENTO DE FILME
O relatório é composto por:
capa; índice; objetivos; introdução; desenvolvimento; conclusão; anexo.
1- CAPA - Tem de
constar os seguintes pontos:
- Nome do filme
- Local do visionamento
- Data do visionamento
- Autor(es)
2- ÍNDICE –
Destaca-se os tópicos relatório mais importantes e a página onde se iniciam.
3- OBJETIVOS – De um
forma concisa descreve-se os objetivos do
visionamento; ligação entre a temática das aulas e a temática do filme.
4- INTRODUÇÃO- Deve ser
colocado os seguintes dados relativos ao filme: o local da projeção, a data, o
título, o realizador, o ano de realização do filme.
5-
DESENVOLVIMENTO – Um breve resumo da história do filme, momentos mais
importantes, ligação com os temas da aula. Se tiver havido debate de ideias
após visionamento do filme deve constar uma síntese dessas ideias.
6- CONCLUSÃO - Deve ser
expresso a opinião pessoal sobre o filme.
7- ANEXOS – Deve
constar a ficha técnica completa do
filme.
O relatório deve ser escrito na
terceira pessoa do plural ou no impessoal do pretérito perfeito.
As páginas do trabalho têm de
ser numeradas.
Adaptado
de http://www.rbe.min-edu.pt/news/newsletter3/como_elaborar_relatorios.pdf
J.
Vieira Lourenço, Ferramentas do aprendiz de filósofo. Porto: Porto Editora,
2004, pp.57-60
(texto adaptado)
Grupo
01: Guerrilheiros
ü Qual o sentido do título
do filme?
ü Qual é a crítica que o
curta apresenta em relação aos responsáveis por essa situação das crianças?
ü Identifique no curta as
personagens/situações nas quais estão presentes ou não os seguintes aspectos:
Ø Direitos
da criança
Ø Responsabilidade
social
Ø Identificação
de valores éticos
ü Identifique a dualidade
criança/adulto das personagens.
ü Associe as realidades apresentadas
no filme com a realidade de seus municípios e identifique as semelhanças e
diferenças.
ü Qual a concepção de criança e
infância o curta apresenta?
|
ROTEIRO DO FILME
Grupo
02: Bilu e Joao
ü Qual o sentido do título
do filme?
ü Qual é a crítica que o
curta apresenta em relação aos responsáveis por essa situação das crianças?
ü Identifique no curta as
personagens/situações nas quais estão presentes ou não os seguintes aspectos:
Ø Direitos
da criança
Ø Responsabilidade
social
Ø Identificação
de valores éticos
ü Identifique a dualidade
criança/adulto das personagens.
ü Associe as realidades apresentadas
no filme com a realidade de seus municípios e identifique as semelhanças e
diferenças.
ü Qual a concepção de criança e
infância o curta apresenta?
|
ROTEIRO DO FILME
Grupo
03: songsong
Qual o sentido do título
do filme?
ü
Qual é a crítica que o curta apresenta em relação aos
responsáveis por essa situação das crianças?
ü
Identifique no curta as personagens/situações nas quais estão
presentes ou não os seguintes aspectos:
Ø
Direitos da criança
Ø
Responsabilidade social
Ø
Identificação de valores éticos
ü
Identifique a dualidade criança/adulto das personagens.
ü
Associe
as realidades apresentadas no filme com a realidade de seus municípios e
identifique as semelhanças e diferenças.
ü
Qual
a concepção de criança e infância o curta apresenta?
|
ROTEIRO DO FILME
Grupo 04: Jesus
Criança da América
Qual o
sentido do título do filme?
ü
Qual é a crítica que o curta apresenta em
relação aos responsáveis por essa situação das crianças?
ü
Identifique no curta as
personagens/situações nas quais estão presente ou não os seguintes aspectos:
Ø Direitos da criança
Ø Responsabilidade social
Ø Identificação de valores éticos
ü Identifique a dualidade criança/adulto das personagens.
ü Associe
as realidades apresentadas no filme com a realidade de seus municípios e identifique
as semelhanças e diferenças.
ü Qual
a concepção de criança e infância o curta apresenta?
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário