sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO DE VISONAMENTO DE FILME










 ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO DE VISONAMENTO DE FILME

O relatório é composto por: capa; índice; objetivos; introdução; desenvolvimento; conclusão; anexo.

1- CAPA - Tem de constar os seguintes pontos:
- Nome do filme
- Local do visionamento
- Data do visionamento
- Autor(es)

2- ÍNDICE – Destaca-se os tópicos relatório mais importantes e a página onde se iniciam.

3- OBJETIVOS – De um forma concisa descreve-se os objetivos do visionamento; ligação entre a temática das aulas e a temática do filme.

4- INTRODUÇÃO- Deve ser colocado os seguintes dados relativos ao filme: o local da projeção, a data, o título, o realizador, o ano de realização do filme.

5- DESENVOLVIMENTOUm breve resumo da história do filme, momentos mais importantes, ligação com os temas da aula. Se tiver havido debate de ideias após visionamento do filme deve constar uma síntese dessas ideias.

6- CONCLUSÃO - Deve ser expresso a opinião pessoal sobre o filme.

7- ANEXOS – Deve constar a ficha técnica completa do filme.

O relatório deve ser escrito na terceira pessoa do plural ou no impessoal do pretérito perfeito.

As páginas do trabalho têm de ser numeradas.

Adaptado de http://www.rbe.min-edu.pt/news/newsletter3/como_elaborar_relatorios.pdf
J. Vieira Lourenço, Ferramentas do aprendiz de filósofo. Porto: Porto Editora,

2004, pp.57-60 (texto adaptado)







ROTEIRO DO FILME
Grupo 01:  Guerrilheiros
ü  Qual o sentido do título do filme?

ü  Qual é a crítica que o curta apresenta em relação aos responsáveis por essa situação das crianças?

ü  Identifique no curta as personagens/situações nas quais estão presentes ou não os seguintes aspectos:
Ø  Direitos da criança
Ø  Responsabilidade social
Ø  Identificação de valores éticos
ü  Identifique a dualidade criança/adulto das personagens.
ü  Associe as realidades apresentadas no filme com a realidade de seus municípios e identifique as semelhanças e diferenças.
ü  Qual a concepção de criança e infância o curta apresenta?

ROTEIRO DO FILME
Grupo 02: Bilu e Joao
ü  Qual o sentido do título do filme?

ü  Qual é a crítica que o curta apresenta em relação aos responsáveis por essa situação das crianças?

ü  Identifique no curta as personagens/situações nas quais estão presentes ou não os seguintes aspectos:
Ø  Direitos da criança
Ø  Responsabilidade social
Ø  Identificação de valores éticos
ü  Identifique a dualidade criança/adulto das personagens.
ü  Associe as realidades apresentadas no filme com a realidade de seus municípios e identifique as semelhanças e diferenças.
ü  Qual a concepção de criança e infância o curta apresenta?



ROTEIRO DO FILME
Grupo 03: songsong

Qual o sentido do título do filme?
ü  Qual é a crítica que o curta apresenta em relação aos responsáveis por essa situação das crianças?
ü  Identifique no curta as personagens/situações nas quais estão presentes ou não os seguintes aspectos:
Ø  Direitos da criança
Ø  Responsabilidade social
Ø  Identificação de valores éticos
ü  Identifique a dualidade criança/adulto das personagens.
ü  Associe as realidades apresentadas no filme com a realidade de seus municípios e identifique as semelhanças e diferenças.
ü  Qual a concepção de criança e infância o curta apresenta?
ROTEIRO DO FILME
Grupo 04:  Jesus Criança da América
Qual o sentido do título do filme?
ü  Qual é a crítica que o curta apresenta em relação aos responsáveis por essa situação das crianças?

ü  Identifique no curta as personagens/situações nas quais estão presente ou não os seguintes aspectos:
Ø  Direitos da criança
Ø  Responsabilidade social
Ø  Identificação de valores éticos
ü  Identifique a dualidade criança/adulto das personagens.
ü  Associe as realidades apresentadas no filme com a realidade de seus municípios e identifique as semelhanças e diferenças.
ü  Qual a concepção de criança e infância o curta apresenta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMAGENS