Plano de Aula – Espaço Digital
Tema:
Gentileza gera Gentileza
1º Ano
Acolhida:
Vídeo/música – Palavrinhas Mágicas: Eliana
Passar o vídeo, ensinando e cantando a música com as crianças,
explicando a importância das palavrinhas mágicas para uma boa convivência com
outras pessoas e que elas fazem parte de gestos de gentileza.
Link:https://www.youtube.com/watch?v=l0j7H6KCY7k
Leitura Compartilhada/Roda de Conversa
No primeiro momento
faça a leitura do slide “Gentileza”aos alunos, com o uso do data show. No segundo momento, para introduzir a roda de
conversa, aprenderemos mais sobre as palavrinhas mágicas com o vídeo “conhecendo
as palavrinhas mágicas” que conta historinhas de acontecimentos, em que sejam
necessários usar cada uma das palavrinhas mágicas;
Link: https://www.youtube.com/watch?v=Lju4l4a04yc
Professor, converse
com a turma sobre o assunto da história. Levantando os questionamentos: Por que
o Menino era triste? O que você acha da atitude do Menino? Por que o Menino não
tinha amigos? Como ele resolveu a situação? Você conhece alguém mal humorado?
Para você o que são as palavras mágicas? Você conhece alguém que utiliza as
palavras mágicas? Vocês usam as palavrinhas mágicas?
Atividade – Palavrinhas Mágicas (anexo)
ESCOLA MUNICIPAL
ALUNO (A):
2º ANO:
ATIVIDADE DIGITAL – PALAVRINHAS MÁGICAS
REGISTRO DA RODA DE CONVERSA
1-ESCREVA O TÍTULO DA HISTÓRIA CONTADA.
2-FAÇA UMA LISTA DE PALAVRAS MÁGICAS QUE PODEMOS USAR NO DIA A DIA.
ATIVIDADE
3-LEIA AS SITUAÇÕES ABAIXO E ESCREVA QUAL PALAVRINHA MÁGICA DEVEMOS USAR. CONSULTE O BANCO DE PALAVRAS.
OBRIGADO (A) POR FAVOR COM LICENÇA
DESCULPE BOM DIA
A) QUANDO DEVOLVEMOS ALGO QUE ALGUÉM NOS EMPRESTOU.
B) QUANDO ESBARRAMOS SEM QUERER EM ALGUÉM.
C) QUANDO PEDIMOS ALGUMA COISA A ALGUÉM.
D) SEMPRE QUE FORMOS ENTRAR EM UM LUGAR QUE ESTAVA FECHADO;
E) PALAVRINHA QUE USAMOS PARA CUMPRIMENTAR AS PESSOAS PELA MANHÃ.
4- LEIA A PALAVRA DO QUADRO ABAIXO:
OBRIGADO
MARQUE UM QUADRADINHO PARA CADA LETRINHA DA PALAVRA.
QUANTAS LETRAS VOCÊ MARCOU?
QUANTAS FICARAM SEM MARCAR?
QUANTOS PEDACINHOS (SONS) TEM A PALAVRA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário