terça-feira, 18 de outubro de 2016

PROFUNCIONÁRIO - BIBLIOTECA ESCOLAR





Orientações pedagógicas

Pratique: são sugestões de atividades para reforçar a compreensão do texto da Disciplina e envolver o estudante em sua prática; são atividades teórico-práticas a serem realizadas durante o estudo da disciplina. Essas atividades servem tanto para problematizar como para explicar ou provocar a construção ou reconstrução daquilo que se está acostumado a fazer.

Fonte: BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

Orientações Gerais / 4. ed. atualizada e revisada – Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso / Rede e-Tec Brasil, 2012.




Segue abaixo o modelo de Pratique a ser utilizado.



RELATÓRIO DO PRATIQUE



IDENTIFICAÇÃO DO(A) ALUNO (A)

Nome do Aluno (a): Elaine Cristina Mariano



Relatório

O acervo da biblioteca é formado por obras: Livros, periódicos, sugeridos em grande parte devido aos Projetos Pedagógicos e bibliográficos básicos e complementares das disciplinas dos cursos daquela escola.
Quanto ao processo de classificação do material, utiliza-se o sistema padrão da Classificação Decimal Universal(CDU), caracterizado pela estratificação do acervo em grandes áreas do conhecimento.
O acervo de livros, periódicos e obras de referências é organizado em estantes na ordem de classificação pertinente a fim de possibilitar fácil busca e realocação, conforme padrão CDU, mediante exemplares devidamente identificados e classificados.
Controle e manutenção da disposição do acervo bibliográfico, identificação oficial, munida de foto, além de registro da entrada e saída.
A Catalogação corresponde à descrição formal do material bibliográfico e audiovisual adquirido do ponto de vista do título do documento, da autoria, da edição, da pesquisa bibliográfica e das características físicas, após ser tombado(Tombamento- Corresponde ao processo de adoção de numeração sequencial de entrada, inserção e dispositivos de segurança e aposição de carimbo, etiqueta de identidade em cada exemplar do documento bibliográfico e audiovisual) e classificação.

Após fazer um levantamento do processo técnico realizado na biblioteca da escola percebi a eficiência e a eficácia deste processo, garantindo ao usuário encontrar com facilidade o que procura no acervo da biblioteca desta escola.



FOTOS – Registre aqui algumas fotos das etapas do processamento técnico
realizado na biblioteca da sua escola.




Imagens Tirada da Internet




















Anápolis, 22 de Abril de 2014.



Elaine Cristina mariano
_____________________________________________________________________


Nome e Assinatura do Aluno(a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMAGENS