Orientações pedagógicas
Pratique:
são
sugestões de atividades para reforçar a compreensão do texto da Disciplina e
envolver o estudante em sua prática; são atividades teórico-práticas a serem realizadas
durante o estudo da disciplina. Essas atividades servem tanto para problematizar
como para explicar ou provocar a construção ou reconstrução daquilo que se está
acostumado a fazer.
Fonte:
BRASIL.
Ministério da Educação. Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.
Orientações
Gerais / 4. ed. atualizada e revisada – Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso
/ Rede e-Tec Brasil, 2012.
Segue abaixo o modelo de Pratique a ser utilizado.
RELATÓRIO DO PRATIQUE
IDENTIFICAÇÃO DO(A) ALUNO (A)
Nome do Aluno (a): Elaine Cristina Mariano
Relatório
O acervo da biblioteca é formado por obras: Livros, periódicos,
sugeridos em grande parte devido aos Projetos Pedagógicos e bibliográficos
básicos e complementares das disciplinas dos cursos daquela escola.
Quanto ao processo de classificação do material, utiliza-se o sistema
padrão da Classificação Decimal Universal(CDU), caracterizado pela
estratificação do acervo em grandes áreas do conhecimento.
O acervo de livros, periódicos e obras de referências é organizado em
estantes na ordem de classificação pertinente a fim de possibilitar fácil busca
e realocação, conforme padrão CDU, mediante exemplares devidamente
identificados e classificados.
Controle e manutenção da disposição do acervo bibliográfico,
identificação oficial, munida de foto, além de registro da entrada e saída.
A Catalogação corresponde à descrição formal do material bibliográfico
e audiovisual adquirido do ponto de vista do título do documento, da autoria,
da edição, da pesquisa bibliográfica e das características físicas, após ser
tombado(Tombamento- Corresponde ao processo de adoção de numeração sequencial
de entrada, inserção e dispositivos de segurança e aposição de carimbo,
etiqueta de identidade em cada exemplar do documento bibliográfico e
audiovisual) e classificação.
Após fazer um levantamento do processo técnico realizado na biblioteca
da escola percebi a eficiência e a eficácia deste processo, garantindo ao
usuário encontrar com facilidade o que procura no acervo da biblioteca desta
escola.
FOTOS – Registre aqui algumas fotos das etapas do processamento técnico
realizado na biblioteca da sua escola.
Imagens Tirada da Internet
Anápolis, 22 de Abril de 2014.
Elaine Cristina mariano
_____________________________________________________________________
Nome e Assinatura do Aluno(a)
Nenhum comentário:
Postar um comentário