1) O que o texto explica sobre os conhecimentos artísticos que a escola proporciona e os
interesses dos alunos?
Os professores não tem um
conhecimento amplo sobre o que é arte e oque eles transmitem aos seus
alunos não coincide com os interesses dos mesmos, pois além de transmitir
algo vago ainda não levam seus alunos além da escola, como um teatro,
museu..., que seria de acordo com os interesses dos alunos.
2)A partir do texto, qual
a definição de currículo em arte?
É sempre uma imposição de
sentidos, de valores, de saberes, de subjetividades particulares. É sempre
uma escolha forçada.
3)Como a
interdisciplinaridade pode ser trabalhada nas oficinas culturais sem se tornar polivalência?
Relacionando o
conhecimento com a prática e buscando a integração e interação entre as
diferentes disciplinas e estar atenta para o grau de autonomia necessário
a cada uma delas.
4)Relacione o texto de
Irene Tourinho com o texto do slide da primeira semana.
Grande parte do sistema
escolar insiste em manter o modelo tradicional, ou seja, sem associar o
livro à realidade de mundo em que está inserida a criança.
O educando precisa de uma
prática pedagógica inovadora, que auxilie o educando a vivenciar
o que lê com a sua própria realidade.
5)Escolha uma imagem que
pode ser pesquisada na internet ou uma fotografia feita por você e que se
relacione com o tema desta 1ª semana. Justifique a imagem escolhida, anexe
ao questionário respondido.
Escolhi esta imagem porque diversifica vários tipos de “Arte”.
Elaine Cristina mariano
Nenhum comentário:
Postar um comentário