terça-feira, 6 de setembro de 2016

PROFUNCIONÁRIO - ATIVIDADE DA SEMANA 1

1) O que o texto explica sobre os conhecimentos artísticos que a escola proporciona e os interesses dos alunos?

Os professores não tem um conhecimento amplo sobre o que é arte e oque eles transmitem aos seus alunos não coincide com os interesses dos mesmos, pois além de transmitir algo vago ainda não levam seus alunos além da escola, como um teatro, museu..., que seria de acordo com os interesses dos alunos.

2)A partir do texto, qual a definição de currículo em arte?
É sempre uma imposição de sentidos, de valores, de saberes, de subjetividades particulares. É sempre uma escolha forçada.

3)Como a interdisciplinaridade pode ser trabalhada nas oficinas culturais sem se tornar polivalência?
Relacionando o conhecimento com a prática e buscando a integração e interação entre as diferentes disciplinas e estar atenta para o grau de autonomia necessário a cada uma delas.

4)Relacione o texto de Irene Tourinho com o texto do slide da primeira semana.
Grande parte do sistema escolar insiste em manter o modelo tradicional, ou seja, sem associar o livro à realidade de mundo em que está inserida a criança.
O educando precisa de uma prática pedagógica inovadora, que auxilie o educando a vivenciar o que lê com a sua própria realidade.

5)Escolha uma imagem que pode ser pesquisada na internet ou uma fotografia feita por você e que se relacione com o tema desta 1ª semana. Justifique a imagem escolhida, anexe ao questionário respondido.




Escolhi esta imagem porque diversifica vários tipos de “Arte”.

Elaine Cristina mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMAGENS