quinta-feira, 23 de novembro de 2017

DESAFIOS DA SALA DE AULA 12

Novo post em Desafios da sala de aula

Recuperação Intensiva – 4º e 5º Ano: Letramento

por Juciene Bertoldo
Material Ler e Escrever de São Paulo para subsidiar a recuperação no 4º e 5º ano.
Separados o material do aluno e professor com as orientações metodológicas.
Este material está organizado em quatro blocos que contribuirão para a organização da rotina e aprofundamento de estudos, como segue:
• Primeiro bloco: traz uma discussão sobre as práticas sociais de leitura e de escrita na escola.
• Segundo bloco: encontra-se tudo o que se espera que as crianças aprendam ao longo deste ano, ou seja, as expectativas de aprendizagem, que passaram por um processo de revisão para atender à especificidade dessa faixa etária, além de discutir sobre a avaliação das aprendizagens dos alunos.
• Terceiro bloco: traz orientações gerais sobre a organização da rotina do quarto ano e dicas práticas para seu planejamento.
• Quarto bloco: é nesse bloco que estão localizadas as propostas de situações didáticas, como atividades permanentes, que deverão permear a rotina de ensino do professor e de aprendizagem dos alunos, ao longo do ano letivo, são elas: atividades permanentes de Roda de jornal, Hora da curiosidade, Leitura compartilhada de poemas, Aprender a ler e escrever melhor, entre outras. Além disso, também estão elencadas as propostas de projetos e sequências didáticas para o 1º e 2º semestres.
Comente   Ver todos os comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMAGENS