quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PROFUNCIONÁRIO - HIGIENE PESSOAL

HIGIENE PESSOAL

Saiba como tomar atitudes saudáveis e higiênicas, o jeito certo de fazê-las e os benefícios e malefícios de cada uma.
A higiene pessoal aglomera os cuidados que a pessoa deve ter com a saúde, para que seu corpo fique longe de bactérias e vírus que podem estar presentes em diversos atos feitos ao longo do dia.
Além proteger de doenças, a higiene pessoal também aumenta a auto-estima. Com isso as pessoas se sentem mais confortáveis e confiantes para enfrentar melhor situações do dia-a-dia.




Banho. A pele humana possui milhões de glândulas que produzem suor e substâncias parecidas com sebo. Sem limpar a pele vai surgir um acumulo gradativo dessas substâncias, que se somam a sujeiras exteriores. O banho faz bem para a saúde de quem toma e também para pessoas que convivem com ela. É importante que a pessoa tome banho diariamente.
Consequências: A falta do banho pode gerar assaduras, mau cheiro, micoses, corrimentos vaginais, sarna, piolho e infecções urinárias.

Lavar as mãos. Sempre que você toca em alguma pessoa, superfície ou objetos ao longo do dia adquire bactérias e vírus em suas mãos. É importante lavá-las com água e sabonete líquido ou com álcool. Sempre que a mão entra em contato com os olhos, nariz ou boca os germes ali encontrados infectam o nosso organismo, podendo originar doenças. É importante lavar as mãos antes de lavar comidas ou comê-las, tratando de feridas ou dando remédios, tocando em pessoas doentes ou feridas e introduzindo ou tirando lentes de contato. É importante lavar as mãos depois de preparar a comida, ir ao banheiro, tocar em animais ou brinquedos, segurando algo que pode estar contaminado (ex.: lixo), tossir.
Consequências: Não lavar as mãos pode resultar em contaminação e desenvolvimento de doenças virais, bacterianas e fúngicas.

Unhas. As unhas devem estar sempre limpas. A sujeira fica armazenada na parte debaixo da unha, sendo assim quando a pessoa coloca a mão na boca é infectada com as bactérias pertencentes ali. A unha faz com que mulheres se sintam ainda mais poderosas e bonitas, supervalorizam as mãos e caso estejam bem cuidadas fazem com que os outros pensem que a mulher é limpa e saudável. É bom que homens cortem suas unhas frequentemente para que também pareçam limpas.
Consequências: A falta de cuidado com as unhas pode gerar verminoses e doenças intestinais.

Sapatos. Muitas pessoas não sabem, mas escolher o sapato certo também faz toda diferença para o cheiro dos pés. Sapatos fechados que não deixam o suor sair, fazem com que o mau cheiro fique impregnado nos pés, gerando o famoso chulé. Prefira sapatos mais abertos e não use o mesmo sapato vários dias seguidos. Quando utilizar tênis, escolha meias de algodão e se puder passe talco antes de colocar as meias.
Consequências: Mau cheiro e micoses.

Dentes. Nunca se esqueça de escovar os dentes sempre que ingerir algum alimento ou pelo menos três vezes ao dia. De preferência depois do café da manhã, do almoço e quando for dormir. Nunca durma sem escovar os dentes. Limpe-os interiormente e exteriormente, não se esqueça de lavar a língua, local onde ficam alojadas muitas bactérias. Troque sua escova de três em três meses ou se perceber que ela está desgastada. Nunca se esqueça de usar fio dental. A saúde bucal é importante também para a estética das pessoas, todo mundo gosta de ver um belo sorriso no rosto.
Consequências: Mau hálito, cáries, tártaro, placas, problemas nas gengivas, sensibilidade, reumatismo infeccioso e gengivite.

Lave o rosto. Nossa pele tem impurezas que devem ser retiradas para que não haja o acumulo delas. Sendo assim, lavar o rosto diariamente com sabonete é importante para que a pele continue sempre limpa. Já existem produtos para remoção de impurezas do rosto, se puder, use-os sempre antes de dormir. A pele ficará muito mais bonita e limpa.
Consequências: Espinhas e cravos.



LEMBRETE: TER HÁBITOS SAUDÁVEIS GARANTEM SAÚDE E PROLONGAM A VIDA!

_________________________________________________________________________

RELATÓRIO

Tema Principal: Higiene Pessoal

Características e consequências: Para se ter uma boa higiene é preciso cuidar bem do nosso corpo.Tomar banho todos os dias, escovar os dentes, lavar bem as mãos sempre que é preciso, cortar as unhas, lavar os cabelos, lavar o rosto. Se não cuidarmos da nossa higiene estaremos sujeitos a doenças e várias infecções, por isso não deixe de praticar esses hábitos todos os dias, isto nos garante uma saúde perfeita.

Formatação do Título
Fonte: Times New Roman            Centralizado
Tamanho da Fonte: 36                  Cor da Fonte: Vermelha

Formatação do Texto
Fonte: Times New Roman
Tamanho da Fonte: 11
Espaçamento entre Linhas: 1,0          Negrito          Alinhamento: Justificado
Bordas e Sombreamento
Bordas: Caixa Largura: 3 pt         Cor da Borda: Vermelho
Cor da Página: Azul

Lembrete
Fonte: Arial
Tamanho da Fonte: 11     Centralizado           Espaçamento entre Linhas: 1,5
Negrito            Cor da Fonte: Vermelha


Referência: www.bancodesaude.com.br/direitos-autorais

terça-feira, 27 de setembro de 2016

LINKS 91

http://canaldoensino.com.br/blog/fgv-oferece-curso-gratuito-online-sobre-novo-acordo-ortografico

http://canaldoensino.com.br/blog/dicas-para-eliminar-os-vicios-de-linguagem-de-seus-alunos

http://canaldoensino.com.br/blog/5-dicas-para-aulas-dinamicas-de-filosofia

http://canaldoensino.com.br/blog/curso-online-gratis-profissionalizante-sobre-matriz-bcg

http://canaldoensino.com.br/blog/curso-de-economia-para-se-dar-bem-durante-a-crise

http://canaldoensino.com.br/blog/descubra-quais-sao-os-itens-para-isencao-nos-vestibulares

http://canaldoensino.com.br/blog/faca-seu-orcamento-familiar-em-curso-gratuito

http://canaldoensino.com.br/blog/curso-sobre-tecnologias-da-informacao-e-comunicacao-no-enem

http://canaldoensino.com.br/blog/como-fazer-da-criacao-de-jogos-sua-profissao

http://canaldoensino.com.br/blog/como-a-didatica-e-a-comunicacao-completam-o-professor

http://canaldoensino.com.br/blog/faculdade-dehoniana-oferece-cursos-gratuitos

http://canaldoensino.com.br/blog/7-temas-de-astronomia-para-vestibulares

http://canaldoensino.com.br/blog/veja-o-que-e-nescessario-para-fazer-um-mestrado-na-ufrj

http://canaldoensino.com.br/blog/fig-oferece-bolsas-de-ate-45-de-desconto

http://canaldoensino.com.br/blog/pge-am-abre-concurso-para-procurador-com-salario-de-r-20-32230

http://canaldoensino.com.br/blog/10-erros-simples-que-podem-eliminar-um-vestibulando

http://canaldoensino.com.br/blog/5-vestibulares-abertos-para-comecar-a-estudar-em-2017

http://canaldoensino.com.br/blog/visto-para-intercambio-saiba-como-tirar-o-seu

http://canaldoensino.com.br/blog/foruns-ead-ferramentas-uteis-na-educacao

http://canaldoensino.com.br/blog/concurso-dataprev-2016-inscricoes-abertas-para-1-703-vagas


ABA INGLÊS 76

Clique aqui para a versão web
ABA EnglishFriday Message
23/9/2016
Hello there!

I hope you are well today.

Today we are going to look at telling the time in Englishso that the next time someone stops you and asks you the time, you will feel confident enough to tell them.
Hoje vamos estudar as horas em inglês, assim da próxima vez que alguém parar você na rua e lhe perguntar a hora, você terá a confiança para lhe responder.

There are two common ways of telling the time.
Há duas maneiras muito comuns de dizer a hora.

One way which is common in Britain is to say the minutes first and then the hour. For minutes 1 to 30 we use pastbut for minutes 31 to 59 we use to.
Uma forma muito comum no inglês britânico é dizer os minutos primeiro e depois a hora. Do minuto 1 ao 30 se usa "past", mas dos minutos 31 a 59 usamos "to".

For example,

9:10 (ten past nine) 
9:10 (as nove e dez) 

10:25 (twenty-five past ten) 
10:25 (as dez e vinte e cinco) 

11:40 (twenty to twelve) 
11:40 (vinte para as doze) 

But... 

instead of saying “15 minutes past”, say (a) quarter past 

instead of saying “15 minutes to”, say (a) quarter to 

instead of saying “30 minutes past”, say half past 

For example,

10:15 = (a) quarter past ten 
10:15 = as dez e quinze/um quarto 

9:45 = (a) quarter to ten 
9:45 = quinze/um quarto para as dez 

11:30 = half past eleven 
11:30 = as onze e meia 

Another important rule is when the clock hands are on the hour we say o’clock in English.
Outra regra importante é que quando é uma hora em ponto, dizemos "o' clock" em inglês. 

For example:

12:00 (twelve o'clock)

13:00 (one o’clock) 


Another way of telling the time which is more common in the USA which is easier for many people is to say the hour first and the minutes after, for example,
Nos Estados Unidos, há uma maneira mais fácil de dizer a hora, com a hora primeiro e os minutos depois, por exemplo, 

14:30 (two thirty)

18:26 (six twenty-six)

9:50 (nine fifty) 


Remember that in the morning before 12:00 we always refer to the time as a.m. but after 12:00 we refer to the time as p.m.
Lembre-se que até 12:00 da manhã, dizemos "a.m.", mas após essa hora, é "p.m.". 

3 a.m. (three in the morning) 
03:00 (as três da manhã) 

3 p.m. (three in the afternoon) 
15:00 (as três da tarde) 

I hope this has helped you understand how to tell the time. For more examples of how to tell the time, please refer tounit 9 of the ABA online course.

See you next week!

Take care. Bye!
PriscillaPriscilla
ABA English Teacher
Seu progresso:
Beginners
Continue estudando
Lembre-se:
Tem mais lições de inglês no blog dos professores de ABA
Blog
Suas vídeo-aulas disponíveis
Unit 01Unit 01
Pronouns
Unit 02Unit 02
The verb to have
Unit 03Unit 03
Modal verbs
Ver lista completa
Curtiu esta aula?
Compartilhe-a com seus amigos!
Twitter
Siga a gente no:TwitterFacebookGoogle+YoutubeBlogSpotify

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ESCOLA DIGITAL




ESTUDE PARA O ENEM COM ESCOLA DIGITAL

Nos dias 05 e 06 de novembro, milhares de estudantes vão realizar as provas da edição 2016 do ENEM, considerado hoje a principal porta de entrada para as universidades brasileiras. O exame é denso: ao todo, são 180 questões sobre quatro grandes áreas do conhecimento e um teste de redação.

Preparar os alunos para a prova é uma tarefa que deve permear todo o Ensino Médio, mas que acaba sendo intensificada na reta final, quando muitos passam a recorrer a internet para se aprofundar nos temas.

Pensando em ajudar esse público, nós preparamos esse email especial, onde vamos mostrar recursos digitais para auxiliar nos estudos. A primeira parte do material você já conhece hoje. Na semana que vem, enviaremos mais recomendações divididas por áreas de conhecimento. Confira!

CIÊNCIAS HUMANAS

A prova engloba conteúdos deHistóriaGeografiaFilosofia eSociologia. Clique nos títulos para acessar recursos de cada disciplina e confira alguns destaques:
Destaquevídeo faz uma revisão de conteúdos sobre a 1ª e a 2ª Guerra Mundial, a Guerra Fria, as Ditaduras Latino-Americanas, o Iluminismo e a História do Brasil.
Destaquevídeo revisa conteúdos como clima e suas influências, elementos climáticos, massas de ar, gráficos (climograma), além de apresentar dicas para o exame.
Destaquevídeo aborda temas como Cultura, Política e Mundo do Trabalho; análise dos modelos Fordista e Taylorista; e apresentação de resolução de questões do Enem.
Destaquevídeo fala sobre a relação estabelecida entre a Filosofia da Natureza e as preocupações da ciência atual.

CIÊNCIAS DA NATUREZA

A prova contempla os conteúdos deQuímicaFísica Biologia. Clique sobre os títulos para acessar todos os recursos de cada disciplina e veja também alguns destaques:
Destaque: vídeo faz revisão sobre o conteúdo Forças Intermoleculares e apresenta exemplos de questões do Enem de anos anteriores.
Destaqueaula exemplifica a lei de conservação de energia, mostrando como a energia potencial é convertida em energia cinética.
Destaquevídeo revisa o conteúdo de Genética, comentando sobre as teorias de Charles Darwin e Jean-Baptiste Lamarck.

DICA PARA REDAÇÃO 

Jogo permite ao aluno aprender a usar elementos articuladores como advérbios, conectivos, entre outros, para dar sentido às frases e melhorar seu desempenho em textos dissertativos. Clique para ver.
Semana que vem tem mais!
No dia 28 de setembro enviaremos indicações de recursos para estudar as áreas de Linguagens e de Matemática, além de outra dica para Redação. Não perca!

ESTUDE PARA O ENEM COM ESCOLA DIGITAL
(PARTE 2)

Na última semana, você recebeu por email uma lista com recursos digitais selecionados para ajudar estudantes na preparação para o ENEM 2016, que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro.

No Boletim Escola Digital desta semana, compartilhamos mais conteúdo – dessa vez das áreas de Linguagens e Matemática. Você pode acessar listas com todos os materiais clicando sobre o título da disciplina e também pode conferir destaques que separamos para você.

Nosso objetivo é oferecer mais possibilidades de recursos digitais acessíveis e de qualidade para aqueles que desejam concluir o exame com boa pontuação. Confira o material a seguir e compartilhe com colegas que estão estudando para o ENEM!

LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS

A prova contempla conteúdos deLíngua PortuguesaLiteratura,ArtesEducação Física,Tecnologias da Informação e Comunicação e Língua Estrangeira, que pode ser Inglês ou Espanhol, de acordo com a opção feita no momento da inscrição:
Destaque: aula digital apresenta as origens da língua portuguesa, a convenção ortográfica e também dá dicas de redação.
Destaqueaula virtual comenta a narrativa como gênero literário.
Destaquevídeo aborda os pronomes pessoais em Inglês e oferece dicas para o ENEM.
Destaqueáudio relembra canções que marcaram o período da ditadura militar no Brasil.
Destaqueapresentação multimídiatraz textos e vídeos que comentam o uso da tecnologia no futebol.
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Destaquevídeo discute o que os jovens pensam sobre o email em um mundo superconectado em que as tecnologias da informação e comunicação cabem no celular.

MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

Apesar de essa ser uma prova restrita à disciplina de Matemática, o ENEM é conhecido por cobrar mais conhecimentos de interpretação e resolução de problemas – e menos decorebas:
Destaque 1: vídeo traz uma revisão sobre trigonometria e resolve algumas questões sobre esse tema com base em exemplos do ENEM.

Destaque 2vídeo apresenta como a Matemática está presente na natureza através do número de ouro, pi e formas geométricas.

Confira todos os recursos digitais de Matemática para o Ensino Médio.

DICA PARA REDAÇÃO 

Realizada no segundo dia de ENEM, a prova de Redação assusta muitos participantes. Treine a capacidade de organizar as ideias que irão compor o texto de uma redação com essa ferramenta que permite criar mapas mentais. O recurso pode ser utilizado para ampliar as atividades de texto em sala.

DICA DE APLICATIVO 

Além de estudar em sala, seus alunos também podem treinar para o ENEM com o aplicativo Geekie Games Enem, a única plataforma digital credenciada pelo MEC que ajuda milhões de estudantes a se prepararem para serem aprovados no vestibular. Clique e confira!
Se você não recebeu o email anterior com as indicações de conteúdos de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, escreva para nós e te mandaremos o material completo: contato@escoladigital.org.br

ESCOLA DIGITAL AGORA TEM CANAL NO YOUTUBE. INCREVA-SE!

Conheça nosso novo canal no YouTube, com vídeos e tutoriais para todos aqueles que querem aprender mais sobre as ferramentas de Escola Digital. A página oferece ainda relatos de experiência de educadores e instruções de como incrementar as aulas com a ajuda dos recursos digitais. Para quem participa do curso a distância, o canal também disponibiliza os vídeos relacionados aos quatro módulos do curso. Assim dá para estudar em qualquer hora e lugar.Inscreva-se e fique sempre atualizado!

NOVIDADES ESCOLA DIGITAL

A partir de hoje, nossos boletins passarão a ser enviados toda semana, com as principais notícias da plataforma. Agora você poderá ficar cada vez mais conectado!

DICA DA SEMANA

Confira uma lista de recursos digitais de alfabetização. São jogos e vídeos especialmente selecionados para ajudar os alunos que estão aprendendo a ler e a escrever.


VAMOS FALAR DE DEMOCRACIA?

Com o recente episódio do impeachment e a proximidade das eleições, são raras as conversas que não acabam entrando no tema política. Tratar dele em sala de aula é uma questão importante, especialmente nas turmas do final do ensino fundamental e do ensino médio. Para evitar que o assunto caia no debate puramente ideológico, pautar-se de informações é o melhor caminho.

Para ajudar educadores e estudantes a entender melhor o conceito de democracia, o papel do voto na sociedade e a organização do sistema eleitoral brasileiro, o Blog Escola Digital separou vídeos, textos e infográficos que podem ser usados para atividades em casa e na sala de aula. Confira!

ABA INGLÊS 75

Friday Message
9/9/2016

Ways of Saying "Hello"
Hello there!

How are you today? I hope you are having a great Friday today.
Seu progresso:
Beginners
Continue estudando
English, just like many other languages in the world, has many different ways of greeting people or saying “Hello”.No inglês, como em muitas outras línguas do mundo, há maneiras diferentes de cumprimentar as pessoas.

In English we have standard greetings:
Em inglês temos alguns cumprimentos padrão:

Hello, Jack. How are you?
- Oi Jack. Tudo bem?

I’m fine, thank you, Paul. And you?
- Tudo bem, obrigado, Paul. E você? 

I’m fine, thanks
- Tudo bom, obrigado.

Here are examples of other ways that we can say “Hello” and sound more native when speaking. Look at the following conversation between four different people and the different ways they greet each other.

Jack: Hey, Paul, how’s it going? I haven’t seen you in a while!
Jack: Oi, Paul, como vai isso? Faz tanto tempo que a gente não se vê!

Paul: Hi, Jack! How are things?
Paul: Oi Jack! Tudo bem?

Jack: Well, thanks, I can’t complain. This is my friend Simon. He’s here to visit from Australia.
Jack: Bem, obrigada., não me posso queixar. Este é meu amigo Simon. Ele veio me visitar da Austrália. 

Paul: What’s up, Simon? Are you well?
Paul: Oi Simon! Tudo bom?

Simon: Hiya, Paul! I’ve heard a lot about you.
Simon: Oi Paul, já ouvi falar muito sobre você. 

Paul: Guys, this is my girlfriend Janet.
Paul: Pessoal, esta é minha namorada Janet.

Janet: Hello, guys! It’s nice to meet all of you!
Janet: Oi gente. Prazer em conhecê-los!

So, as you can see, there are many different ways of greeting people.

Remember that…

• “Hey”, “Hi” and “Hiya” are all friendly and informal alternatives to “Hello”.

• “I can’t complain” means you have nothing bad to say, everything is fine. You will often hear the grammatically incorrect “Can’t complain”.

• “How’s it going?” can be used to ask how someone is or instead of “Hello”.

• “How are things?” is an informal way of asking “How is everything in your life?” or “How are you?” People often use the grammatically incorrect “How’s things?”.

• “What’s up?” is a very informal way of saying “Hello”.

• “Are you well?” is another way of saying “How are you?

I hope you have found this interesting. Now you can practice all your greetings the next time you meet an English speaker.


You can learn more about greeting people in English by accessing unit 6 of the full ABA online course.

Have a great weekend!

Bye for now!
Priscilla
Priscilla

Your ABA Teacher
Curtiu esta aula?
Compartilhe-a com seus amigos!
Twitter
Baixe o nosso app
Escute, fale e interprete em inglês onde você quiser, sempre que quiser.
App Store
Play Store

Mais recursos
Confira mais lições de inglês no nosso blog:
Blog

IMAGENS