quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

VÍDEOS 481




LINKS 146

https://canaldoensino.com.br/blog/15-tipos-de-testes-de-selecao-de-funcionarios

https://canaldoensino.com.br/blog/como-colocar-o-objetivo-profissional-no-curriculo

https://canaldoensino.com.br/blog/recursos-humanos-guia-completo-da-carreira-e-do-curso

https://canaldoensino.com.br/blog/o-que-sao-provas-preambular-objetiva-e-discursiva-e-como-ser-aprovado

https://canaldoensino.com.br/blog/interdisciplinaridade-o-que-e-conceitos-e-como-aplicar-na-educacao

https://canaldoensino.com.br/blog/aulao-de-vespera-sem-custos-para-o-concurso-da-pm-sp

https://canaldoensino.com.br/blog/anglo-inaugura-nova-escola-em-sao-paulo

https://canaldoensino.com.br/blog/40-apostilas-gratuitas-de-ingles-para-iniciantes

https://canaldoensino.com.br/blog/unesp-oferece-70-cursos-online-gratuitos

https://canaldoensino.com.br/blog/fundacao-getulio-vargas-oferece-37-cursos-online-gratis

https://canaldoensino.com.br/blog/usp-oferece-curso-online-gratis-para-aprender-lingua-indigena

https://canaldoensino.com.br/blog/como-se-vestir-para-uma-entrevista-de-emprego

https://canaldoensino.com.br/blog/os-5-mandamentos-do-concurseiro-de-sucesso

https://canaldoensino.com.br/blog/governo-oferecera-6-milhoes-de-vagas-em-50-cursos-online-gratuitos

https://canaldoensino.com.br/blog/como-criar-a-estrutura-de-uma-monografia-perfeita

https://canaldoensino.com.br/blog/servico-social-guia-completo-da-carreira-e-do-curso

https://canaldoensino.com.br/blog/facebook-abre-4-200-vagas-para-cursos-gratuitos-no-brasil

https://canaldoensino.com.br/blog/os-cursos-superiores-mais-procurados-nos-proximos-anos

https://canaldoensino.com.br/blog/como-ensinar-com-musica-na-educacao-infantil

ABA INGLÊS 135

Friday Message
1/12/2017

Modal Verbs
Good afternoon!

How are you today?

Seu progresso:
Beginners
Continue estudando
Good afternoon!

How are you today?

Do you think you should study more English? Do you think that you mightbe improving? I’m sure you are ☺Você acha que você deveria estudar mais inglês? Acha que você poderia estar melhorando? Eu penso que sim ☺
The words “should” and “might” are called modal verbs. Modal verbs are very common in English when we want to express possibility, ability and obligation, amongst other things.As palavras “should” e “might” são "modal verbs" (verbos modais). Os verbos modais são muito comuns em inglês quando queremos expressar possibilidade, habilidade e obrigação, entre outras coisas.
Here is a list of some of the most common modal verbs and the main thing or things they express. This is not an exhaustive list.Aqui está uma lista dos verbos modais mais comuns e dos principais conceitos que expressam ou indicam. Mas não são os únicos que existem!
should - advice or suggestions
could – possibility
would - a desire or a wish
might – probability
ought to - advice or suggestions. “ought to” is more formal than “should”.
can – ability
must - strong obligation or advice

Look at the following text containing some of the above modal verbs:
Olhe para o uso dos verbos modais neste texto:
Matthew is a doctor. He works at Brighton General Hospital. Matthew mustwake up at 6 o'clock every morning in order to get to work on time. He lives 45 miles from the hospital but he doesn't have a car so he takes the train and then a bus. All his friends think he ought to buy a car, but he tells them he can’t afford it. Matthew believes people shouldn’t buy a car unless it's absolutely necessary and that they should use public transport, because cars pollute the air and cause many diseases.O Matthew é médico. Ele trabalha no Hospital Geral de Brighton. Matthew tem que se levantar todos os dias às 6 da manhã para chegar a tempo ao trabalho. Ele mora a 45 milhas do hospital, mas como não tem carro pega o trem e, a seguir, um ônibus. Seus amigos lhe dizem que deveria comprar um carro, mas ele diz que não pode arcar com um. O Matthew pensa que a gente não deve comprar um carro a menos que seja absolutamente necessário e que se deveriam usar os transportes públicos, uma vez que os carros poluem o ar e causam muitas doenças.

Here are a few useful things to remember about modal verbs:Aqui estão algumas dicas úteis para se lembrar sobre os verbos modais:

• We can’t put two modal verbs together. Here’s an example:Os verbos modais não podem ir juntos. Por exemplo:

He might can come to the party.
He might be able to come to the party.
É possível que ele possa vir para a festa

• You can’t conjugate modal verbs. For example:Os verbos modais não podem ser conjugados. Por exemplo:
He musts buy milk later.
He must buy milk later.
Ele tem que comprar leite depois.

• After a modal verb we use the base form of the verb, i.e. the infinitive without “to”, for example:Após um verbo modal usamos o verbo no infinitivo sem "to", por exemplo:
He can to swim.
He can swim.
Ele sabe nadar

I hope this has helped you understand modal verbs better. For general information on modal verbs, go to unit 49 of the online ABA course. You will study each of the verbs in more detail in the subsequent units.

Have a nice weekend!

See you soon!

Best wishes,
Priscilla
Priscilla

Your ABA Teacher
Curtiu esta aula?
Compartilhe-a com seus amigos!
FacebookFacebook
TwitterTwitter

Baixe o nosso app
Escute, fale e interprete em inglês onde você quiser, sempre que quiser.
App Store
Play Store

Mais recursos
Confira mais lições de inglês no nosso blog:
Blog

ESPAÇO ACADÊMICO 15

[REA] Publicação de nova edição
 
Ontem, 23:34


Caros leitores,

Revista Espaço Acadêmico acaba de publicar o número mais recente em
http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico. Convidamos a navegar
no sumário da revista para acessar os artigos e itens de interesse.

Agradecemos seu interesse em nosso trabalho,
Antonio Ozaí da Silva
UEM, Maringá
Fone 44 - 3011-4288
aosilva@uem.br

Revista Espaço Acadêmico
v. 17, n. 199 (2017): Revista Espaço Acadêmico, n. 199, dezembro de 2017
Sumário
http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/issue/view/1425

administração pública
--------

Abordagem discursiva da ação pública: o discurso no cotidiano da gestão
pública (01-10)
        Leandro de Carvalho

crítica literária
--------

Relação entre arte e política: sobre a carta de Friedrich Engels a
Margaret Harkness (11-21)
        Henrique Wellen

direito
--------

Sombras da educação brasileira: uma abordagem filosófica do sentido e o
alcance do artigo 205 da Constituição Federal (22-34)
        Diogo Valério Félix
Quadro normativo destinado a proteção do idoso no município de Maringá
(PR) (35-48)
        João Francisco Toso

educação
--------

Além do arco e flecha: a construção étnico-identitária a partir da
educação bilíngue indígena Potiguara-PB (49-58)
        Pedro Lôbo dos Santos,  Eduardo Dias da Silva

educação & tecnologia
--------

Situações-problema e tecnologias digitais: reflexões sobre o insucesso de
uma prática pedagógica (59-70)
        Tiago Dziekaniak Figueiredo

filosofia política
--------

As bases fascistas da cruzada histérica contra a cultura (71-79)
        Renato Nunes Bittencourt

geografia
--------

Território: usos e significados de um conceito (80-90)
        Arthur Breno Stürmer

história
--------

Uma célula alemã na Colônia Porto Novo: a Linha Presidente Becker (1934)
(91-102)
        Maikel Gustavo Schneider

sociologia
--------

O fascismo italiano e sua relação com as classes sociais (103-115)
        Jordana Souza Santos

sociologia das religiões
--------

“Não encosta em Deus”: Porta dos Fundos e religião (116-130)
        Lucelmo Lacerda

sociologia jurídica
--------

Proposta de redução da maioridade penal: a prisão como vingança e
equívoco social (131-142)
        Nelson Gomes de Santana Silva Junior,   Renata Monteiro Garcia

resenhas & livros
--------

A democracia impedida pelo golpe parlamentar de 2016 (143-146)
        Cássio Augusto Guilherme
O Vocabulário Bourdieu (147-148)
        Walter Lúcio de Alencar Praxedes
CARRERI, Marcio Luiz. O socialismo de Oswald de Andrade: cultura, política
e tensões na modernidade de São Paulo na década de 1930. Curitiba: CRV,
2017 (164 p.) (149-150)
        REA Editor
MORAES, Carin Sanches de; NERY, José Elias; BAUER, Carlos. História e
internacionalismo da Escola Nacional Florestan Fernandes. São Paulo:
Editora Sundermann, 2017. (151)
        REA Editor
SOUZA, Ana Inês; SILVA, Jonas Jorge da; PAZELLO, Ricardo Prestes. (Orgs.)
Lutas populares no Paraná. Curitiba: Centro de Formação Milton
Santos-Lorenzo Milani; Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais
(IPDMS), 2017 (238 p) (152-157)
        REA Editor

_____________________
Antonio Ozaí da Silva [editor]
Revista Espaço Acadêmico
http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico
blog: http://espacoacademico.wordpress.com

VÍDEOS 480






                                                                    






VÍDEOS 479






VÍDEOS 478






IMAGENS