A saúde do aluno é importante, mas a sua também é
NE
Nova Escola <email@email.novaescola.org.br>
Seg, 29/04/2019 20:12
Olá!
Tem algumas coisas no dia a dia de uma escola que a gente nem imagina que vai precisar lidar, até passar por elas. Um aluno ser esquecido pelos pais, por exemplo, é uma delas. Um aluno sentir alguma dor e pedir um remédio é outra. O que fazer? Há escolas que pedem receita médica (afinal, é compreensível o medo de medicar alunos sem orientação médica e precisar lidar com a responsabilidade disso). Os pais, por outro lado, acham que não deveriam ser incomodados por conta de problemas pequenos que poderiam ser resolvidos de maneira mais rápida. Veja como resolver (mais) essa briga nesta reportagem.
Bem-estar do professor
Amanhã, às 18h, vamos ter uma transmissão ao vivo na nossa página do Facebook para conversar sobre como cuidar melhor da sua saúde emocional, professor. A nossa parceira Ana Carolina D’Agostini vai conversar com o médico psiquiatra Gustavo Estanislau. Acompanhe a conversa amanhã ao vivo e envie suas perguntas para eles responderem!
A propósito…
Em novembro de 2016, fizemos uma reportagem de capa sobre osproblemas de saúde emocional que acometem os professores. Há relatos de professores que enfrentam burnout, depressão e ansiedade.Os assinantes podem conferir aqui. Se você ainda não é assinante, fica aí essa dica ;)
Para não dizer que não falamos do MEC…
No final da semana passada, o presidente Jair Bolsonaro visitou o Ministério da Educação (MEC) para conversar com o ministro Abraham Weintraub. Afirmações polêmicas (como sempre), ideologia, Enem e metas para o Ministério estiveram entre os pontos levantados na conversa. Saiba mais aqui.
Por hoje, é só. Um abraço e até amanhã,
|
Paula Peres Repórter de NOVA ESCOLA |
novaescola.org.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário