sexta-feira, 16 de setembro de 2016

PROFUNCIONÁRIO - INSTAGRAM

Descrição Detalhada das Ações Realizadas para a PPS
Relatório Final


 O Problema encontrado
Divulgação dos softwares(Instagram)

Justificativa
Para haver uma melhor aprendizagem é preciso inovar. Com isto, percebi que para os alunos terem uma melhor assimilação do conteúdo proposto seria a utilização da tecnologia que traz mudanças ao cotidiano da escola. Então, propus a utilização do Data Show para uma apresentação em Power Point.

 Metodologia
Através de slides foi apresentado aos alunos o conceito de arte desenvolvido nos celulares de hoje, a facilidade com que se tem de acessar softwares online, gratuitos e fáceis de utilizar, e que existem programas que fazem alterações em fotos e também o software Instagram que é um editor de imagem, onde foi explicado que este software é um aplicativo para iPhone no qual é aplicado diversos filtros nas fotos que tira com o celular e depois as compartilha em várias redes sociais, além da rede exclusiva dos usuários do instagram.Também foi explicado que existem váris versões deste software e que foi integrado ao facebook, twitter e vários outros.

 Conclusão

Realmente os alunos assimilaram o conteúdo de forma rápida e prazerosa e todos que compõe a comunidade escolar elogiaram o método praticado e não houve nenhuma dificuldade em relação a elaboração e a execução deste método.

Documentos pesquisados: pt.wikipedia.org/wiki/Instagram

PROFUNCIONÁRIO - FORMULÁRIO DE PLANEJAMENTO DE ATIVIDADE DE LEITURA

RELATÓRIO

FORMULÁRIO DE PLANEJAMENTO DE ATIVIDADE DE LEITURA

a) ATIVIDADE A SER REALIZADA:
Conscientizar sobre o Bullyng

b) OBJETIVOS
· Objetivos Gerais:
Conscientizar a comunidade escolar das consequências negativas do bullyng.
· Objetivos Específicos:
Mostrar aos alunos o que é Bullyng e  quais  as  consequências  de  quem  sofre  o bullyng.

c) PÚBLICO ALVO:
5º ano do Ensino Fundamental.  Achamos  importante  incluir  essa  turma  por terem  mais facilidade na leitura de textos maiores e por terem mais facilidade com pesquisas na internet.

d) METODOLOGIA E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO
Metodologia:
Inicialmente, procuramos saber  o  que  as  crianças  conheciam  sobre  o  bullying, qual  o conceito que tinham  sobre  tal  ação  e  as  formas  como  este  poderia  se  desenvolver na biblioteca e  na  escola.  Depois  de  conversar  com os  alunos  sobre   o   tema,     foram-lhes  apresentados  os   livros "Perseguição"   de   Tânia Martinelli  e  “A face oculta”  de Maria Tereza Maldonado, que tratam justamente do assunto  e   estão   disponíveis   na biblioteca da escola.
Após a  leitura  dos  livros,  os   alunos  foram   encaminhados   ao   laboratório de  informática  para  pesquisar  na  internet  sobre  bullying   e   cyberbullying, como acontece esse “fenômeno”, com quem acontece, quais suas conseqüências e como  isso  pode  interferir na vida das pessoas, crianças, adolescentes e  adultos.
Os alunos assistiram um  vídeo  do youtube que trata da questão, no Data Show.
No final convidamos a comunidade escolar e reunimos no pátio da escola, onde os  alunos relataram o que aprenderam.

Ações a serem realizadas:
· Ação 1: Ações a serem realizadas.
· Ação 2: Divulgação do Evento e Convites.
· Ação 3: Livros relacionados ao assunto na biblioteca.
· Ação 4: Pesquisa na Internet sobre o assunto no Laboratório de Informática.
· Ação 5: Apresentação de vídeo no Data Show.
· Ação 6: Reunião com a comunidade Escolar e Alunos no pátio da escola.

e) ESPAÇO FÍSICO:
Biblioteca, sala de informática, Pátio da Escola

f) DIVULGAÇÃO:
Será feita através de comunicado feito pela professora através da confecção de um convite que será entregue aos alunos e a comunidade.

g) RECURSOS A SEREM UTILIZADOS:
· Humanos
Professores, Assistente Tecnológico, bibliotecário.
· Materiais
Livros: “A Face Oculta” de Maria Tereza Maldonado  e  “Perseguição”  de  Tânia  Alexandre
Martinelli, Computadores, Data Show.
· Financeiro
A própria professora irá confeccionar os convites

h) AVALIAÇÃO:  
Será feita com os alunos, através de perguntas sobre os livros que  leram,  o  que  acharam  deste livro e o que  trouxe    de  conscientização    para   eles  e   também  sobre  o  vídeo  que assistiram, fazendo uma comparação com que leram e com o que assistiram.

i) CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

AÇÕES            
07 a 13/04/14
14 a 20/04/14
21 a 27/04/14
28/04 a 04/05/14
Ação 1
x



Ação 2
x
x


Ação 3

x
x

Ação 4


x

Ação 5



x
Ação 6



x


CONCLUSÃO
Realmente conseguimos alcançar o objetivo esperado, pois os alunos foram conscientizados sobre o bullyng e as suas consequências e foram persuadidos a comunicarem à direção caso haja algum ato semelhante.
Os alunos se comprometeram a não praticar e a denunciar, pois perceberam a gravidade da situação e como é triste o fim de quem causa e de quem recebe o bullyng e a comunidade aprovou o evento.

Documentos pesquisados: http://www.youtube.com/watch?v=4Us_X30qEl4 ) .

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

LINKS 89

http://canaldoensino.com.br/blog/aprenda-a-trabalhar-com-a-fotografia-em-curso-gratis

http://canaldoensino.com.br/blog/curso-ead-sobre-jogos-2d-e-3d

http://canaldoensino.com.br/blog/curso-sobre-a-filosofia-na-educacao-2

http://canaldoensino.com.br/blog/e-possivel-estudar-para-o-enem-apenas-com-livros-didaticos

http://canaldoensino.com.br/blog/por-que-e-como-aprender-idiomas-africanos

http://canaldoensino.com.br/blog/curso-gratis-sobre-java-pelo-ita

http://canaldoensino.com.br/blog/curso-gratuito-sobre-portugues-2

http://canaldoensino.com.br/blog/curso-gratuito-de-matematica-da-khan-academy

http://canaldoensino.com.br/blog/11-dicas-para-fazer-cursos-gratuitos-com-certificado

http://canaldoensino.com.br/blog/como-a-matematica-esta-presente-em-nossa-vida

http://canaldoensino.com.br/blog/ultimo-dia-para-se-inscrever-nos-cursos-gratuitos-de-idiomas-da-usp

http://canaldoensino.com.br/blog/como-aprender-quimica-em-sites-gratuitos

http://canaldoensino.com.br/blog/faca-brigadeiros-gourmet-com-curso-gratuito-2

http://canaldoensino.com.br/blog/aprenda-jardinagem-com-curso-gratuito

http://canaldoensino.com.br/blog/cursos-online-e-gratuitos-para-vestibulares

http://canaldoensino.com.br/blog/como-aproximar-o-ensino-com-a-realidade-dos-alunos

http://canaldoensino.com.br/blog/4-cursos-online-e-gratuitos-para-vestibulares

http://canaldoensino.com.br/blog/cursos-de-ti-gratuitos-do-sebrae

http://canaldoensino.com.br/blog/5-aplicativos-que-oferecem-cursos-gratuitos

http://canaldoensino.com.br/blog/saiba-ser-persistente-ao-prestar-vestibulares

http://canaldoensino.com.br/blog/divulgado-o-edital-do-concurso-do-tre-sp-2016-para-tecnico-e-analista-judiciarios

http://canaldoensino.com.br/blog/divulgado-o-edital-do-concurso-da-anvisa-para-78-vagas-de-tecnico-administrativo

http://canaldoensino.com.br/blog/onde-e-como-usar-a-nota-do-enem

http://canaldoensino.com.br/blog/curso-gratuito-de-turismo-para-recepcionista

http://canaldoensino.com.br/blog/principais-diferencas-entre-a-redacao-do-enem-e-dos-vestibulares

http://canaldoensino.com.br/blog/veja-o-que-nao-pode-esquecer-ao-estudar-fisica

http://canaldoensino.com.br/blog/concurso-tcm-rj-2016-inscricoes-prorrogadas-para-vagas-de-tecnico-de-controle-externo

IMAGENS