23 perguntas para identificar os sinais de autismo em uma pessoa
Em 2018 o governo dos Estados Unidos divulgou que há 1 caso de Transtorno do Espectro Autista (TEA) para cada 59 crianças. Agora, esqueça o estereótipo do autista como uma pessoa encolhida em um canto da sala se balançando. Atualmente o diagnóstico de Autismo engloba Síndrome de Asperger e Transtorno Global do Desenvolvimento sem outra Especificação.
O que isso significa?
Significa que o TEA é um transtorno invasivo, complexo e heterogêneo e embora seu diagnóstico esteja centrado nas falhas na comunicação social e comportamentos inflexíveis, ritualísticos ou estereotipados, muitas outras áreas do desenvolvimento podem ser afetadas, ao longo da vida, em diferentes graus: cognitiva, verbal, sensório motora, social, acadêmica, entre outras.
Por que é importante o diagnóstico precoce?
A maior janela de oportunidade da plasticidade cerebral ocorre nos primeiros anos de vida de uma criança, potencializando os resultados terapêuticos dos tratamentos.
Você também pode aprender a identificar os sinais do TEA
O primeiro módulo do curso de Aprimoramento Teórico-Prático em ABA, do Grupo Gradual, aborda o diagnóstico e avaliações complementares essenciais para nortear a aplicação de uma abordagem baseada em ABA.
Conheça as 23 perguntas que podem ajudar a identificar os sinais de autismo em uma criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário